domingo, 14 de dezembro de 2014

Cartagena: no caminho até o hotel

Não sei vocês, leitores (alguém aí?), mas uma das minhas manias é passear pelo Google Streetview. A Colômbia tem boa cobertura desse serviço, e uma coisa que eu já tinha feito foi a simulação do percurso do táxi até o hotel.

No mundo real as coisas ganham outra dimensão. Quando percorri aquelas ruas veio um sentimento de realização! Muito bom ver tudo aquilo ao vivo e saber que um sonho estava se concretizando. Aliás, fazia tempo que eu não viajava só para curtir. Claro que viajar para fazer cursos é ótimo, mas eu estava precisando de uns dias de ócio. Um ócio produtivo, praticando idiomas e aprendendo sobre a história daquele lugar... mas também curtindo o tempo sem cobranças.

Uma observação sobre os táxis: verifique se as presilhas do cinto estão disponíveis no banco de trás. Lá, como em algumas cidades brasileiras com carros mais antigos, é comum que as presilhas fiquem debaixo do banco.

No caminho até o hotel, o táxi passou pela avenida Santander, à beira-mar e em frente à muralha. Lá se vê uma praia meio sem graça, com uns quebra-mares onde pousam os pelicanos: são enormes e mergulham rapidíssimo para pegar os peixes. Foi a primeira cena que me chamou a atenção no caminho.

Pelicanos fazendo um social
Praia urbana em Cartagena - Avenida Santander
Tinha chovido e a avenida San Martín, a principal de Bocagrande, estava com bastante água empoçada. Vi essa cena algumas outras vezes. Os bueiros terminam fazendo o serviço deles, mesmo que demore um pouco. Se de manhã estiver assim, à tarde as ruas estão transitáveis para pedestres outra vez.

No próximo post eu falo sobre o hotel e opções de hospedagem em Cartagena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário