quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Alguns comentários sobre o hotel

Cheguei ao Hotel San Martín lá pelas 13h; antes do horário do check in, que o voucher da Decolar indicava como sendo às 15h.

Eu estava meio insegura com a reserva (pré-paga!) pela Decolar, depois de ver algumas histórias em que o viajante chegava e ninguém no hotel estava sabendo da reserva. Mas a recepcionista pegou o papel e pediu que esperasse 20 minutos, quando o quarto ficaria pronto. Fiquei esperando na recepção até que um dos funcionários pegou minha mala, minha mochila (não estou acostumada a essas mordomias) e fomos ao quarto no segundo piso. Lá ele fez uma espécie de "briefing": mostrou os controles do ar e da TV, o cardápio do frigobar, explicou o mecanismo do cofre e fez uns testes rápidos em alguns equipamentos para mostrar que estavam funcionando. Mesmo no Hotel Aquino, onde eu tinha ficado em Berlim (e em outros hotéis bons onde já pernoitei, paga pelo meu antigo emprego!) eu não havia recebido esse tratamento. Lá era mais "se vira" - apesar de ser um hotel de padrão um pouco mais alto em termos de conforto.
A bonita aqui não tirou foto... para não ficar um post longo sem nenhuma figurinha, vai um print do Streetview

O San Martín tem cara de recém-reformado, ar condicionado e frigobar silenciosos, TV moderna, rádio-relógio, secador, cama muito confortável... não é luxuoso (o padrão é 3 estrelas), mas é confortável e muito bom naquilo que se propõe. O café é "buffet" (entre aspas porque você indica o que quer e os funcionários vão colocando) e começa a ser servido às 6:30. Os pontos não tão positivos são o wifi, que lá pelas tantas não queria mais funcionar no meu quarto (uma rede aberta desconhecida foi a solução - meninos, não façam isso em casa!) e o banheiro sem janela nem exaustor. Com várias pessoas num mesmo quarto, isso pode ser um problema! :-D

Pelo menos no meu quarto, o banheiro ficava uns 12 cm acima do nível da cama. Isso pode também ser uma dificuldade para quem precisa de um quarto mais acessível.

Uma reclamação que vi bastante sobre hospedagem em Cartagena foi sobre cheiro de mofo nos quartos. O clima quente e úmido não facilita! Mas esse foi um problema que não encontrei no San Martín. 

Outra coisa comum nos hotéis de lá é o café da manhã com opções fechadas. Isso pode ser um problema se você, como eu, não é fã de ovos, omeletes e afins. Essa é uma das bases do café da manhã na região. Então o esquema buffet do San Martín acabou sendo mais uma vantagem no meu caso. Eles até servem ovos mexidos preparados de várias formas, mas você pode simplesmente pegar outras coisas - embora a variedade não seja gigante, atende a necessidade.

Gostei demais da equipe do San Martín: não é à toa que o atendimento deles é um dos itens mais elogiados no TripAdvisor. Estão sempre ligadíssimos. O portão de entrada tinha uns truques para abrir - mas o rapaz da portaria já estava ligado se alguém tivesse alguma dificuldade. Superprestativos para tirar qualquer dúvida. Um esquema eficiente, mas sem ser robotizado. Senti-me bem acolhida, e com certeza isso foi importante para minha viagem. Enfim, eu ficaria lá outra vez sem piscar!

Gente, esse não é um post patrocinado (até porque ninguém ia querer patrocinar um blog humilde e bissexto como o meu, haha!). É que gostei mesmo, e vale a pena falar de coisa boa além da Tek Pix.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário