sábado, 8 de dezembro de 2012

Papo mulherzinha: glitter e esmalte magnético

Tanto tempo sem postar e volto justamente com um post mulherzinha?!

Calma... ainda tenho muita coisa para postar sobre o curso. Só que antes preciso reler o blog e minhas anotações (que vergonha!) antes de voltar a escrever sobre os assuntos mais sérios.

Postei aqui sobre algumas futilidades cosméticas que eu tinha comprado e as redes de perfumarias que visitei lá. Agora vou apresentar dois vidrinhos:

- o glitter Special Effect Topper, da Essence. Cor 02, Circus Confetti. É um glitter com partículas hexagonais superbrilhantes. 

O vidro contém 8ml. Validade: 24 meses após a abertura
O esmalte de base aí da foto é o Corda Bamba, da Colorama:
As unhas já tinham sido esmaltadas alguns dias antes da aplicação do glitter... e as cutículas já estavam hiper-ressecadas

Pela foto, já se percebe uma dificuldade: espalhar o glitter nas unhas. Demorei a descobrir um truque: posicionar o pincel com as cerdas paralelas à unha e então puxar. Antes eu posicionava o pincel fazendo um ângulo de uns 45 graus (bem, sei lá, nunca medi!) e só conseguia espalhar a base do glitter; as partículas ficavam grudadas no pincel.

Esse glitter fica bem brilhante (depois de usar top coat) e fez o maior sucesso. Bom para dar uma levantada naqueles esmaltes meio mortinhos. Usei também com esmalte pink e já não gostei tanto: ficou informação demais.

- A outra futilidade cosmética foi um esmalte magnético também da Essence, cor 02 - Hex hex [de onde tiraram esse nome?!]. Comprei também o ímã, que é vendido separadamente:

Vidro também de 8ml. Não consegui descobrir a validade. O rótulo escuro não ajuda!

Parece simples: você aplica uma camada generosa do esmalte e imediatamente faz a magnetização naquela unha: é só chegar com o ímã bem perto e esperar uns 20 segundos. O ímã da Essence deixa um padrão de listras. As instruções estão na lateral da caixinha, na foto acima (clique e amplie).

Testei em casa e o efeito simplesmente não aparecia. Tentei com alguns ímãs de geladeira e na maioria das vezes formava-se uma listra/mancha escura no centro da unha. Algumas vezes formou-se uma "montanhazinha" de esmalte. Imagino que ele contenha limalhas de ferro num solvente não muito viscoso, e elas "passeiam" pela unha para formar o desenho. O problema é que, nesse passeio,  a cobertura pode ficar comprometida. É só ver a foto abaixo:
 Frustrada com a experiência de ontem, fui hoje à manicure e expliquei o funcionamento do esmalte. A unha do indicador já estava secando e o efeito não apareceu. O dedo médio e principalmente o anelar estão falhados. Foi usado top coat

Uma forma de disfarçar essas falhas teria sido usar um esmalte cinza médio como base. Sinceramente, não sei se vou insistir em fazer o efeito magnético ou se desencano e uso como esmalte comum. A cor é bem bonita, de qualquer forma.

Gastei uns 600 forint cada vidro - menos de 6 reais. O ímã saiu em torno de 4 reais. Já existem versões nacionais de esmaltes magnéticos - a preços bem salgados, parece - e glitters hexagonais bem cheguei. Numa loja de cosméticos perto de você...
   

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário