quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Filme de hoje - Lora

Mais um post relâmpago... quase uma da manhã, não tem como sair muita coisa.

Hoje tivemos sessão pipoca. O filme foi o do trailer a seguir:


Achei o filme melhor do que pode parecer pelo trailer. É um drama com alguns momentos de humor - às vezes um humor até caminhando para o negro, mas nada muito pesado. A trama gira em torno de uma mulher dividida entre dois irmãos completamente diferentes e não conto mais para não estragar, OK? Para quem gosta de filmes com esses temas e que não sejam melosos, uma boa opção.

 A história é contada em tempos diferentes, como num quebra-cabeças. No começo é confuso; depois as coisas vão se esclarecendo. Mais ou menos a técnica do filme Panik, comentado neste post. Mas aqui o jogo de idas e vindas é feito de forma bem mais intensiva.

A atriz principal, Lucia Brawley, é norte-americana e gravou dois filmes na Hungria. Depois de um mês estava se comunicando em húngaro com a equipe (aqui). Eu já achei a mulher f*dástica por causa da interpretação e, sabendo que ela gravou em húngaro sem falar o idioma - e aprendeu durante as gravações - virei fã.

No Brasil tem o Leonardo Medeiros, que decorou as falas para o filme Budapeste, baseado no livro homônimo do Chico Buarque:


Aqui a entrevista dele sobre o processo. "Impossível"? "Pelo menos três anos"? Putz Léo, me desanimou agora... :-(

Vejam também esta outra entrevista.

Pessoal corajoso... pois só pronunciar direito as palavras e dizer as frases na entonação certa é um grande desafio! Um dia eu chego lá. E fui, porque já está bem tarde e amanhã temos mais um dia de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário