terça-feira, 7 de agosto de 2012

Competição de culinária

Terça-feira e ainda não descrevi a viagem do último sábado?! É assim mesmo... os posts mais trabalhosos têm ficado para depois. 

Hoje à tarde tivemos competição de culinária. A coordenação do curso já tinha nos avisado, de forma que foi possível se programar com os ingredientes. A ideia era, na medida do possível, prepararmos pratos típicos de nossos países - e a maioria topou participar. Os participantes de um mesmo país optaram por formar grupos - o grupo dos russos, dos poloneses, dos alemães... - e assim tivemos alguns pratos bastante elaborados. As categorias eram três: prato principal, sobremesa e criatividade.

E eu, a única brazuca da turma, optei por uma solução bem simples (tadã, rufem os tambores...): brigadeiro!

Eu tinha comprado no Brasil as forminhas, o granulado e uma caixa de leite condensado. Tinha visto as galerias de foto no site do curso e achei que pouca gente iria participar. Mas aí... cerca de 80 pessoas na sala do evento. Fiquei frustrada por não ter levado mais leite condensado. A receita rendeu o pouquinho que vocês veem aí na foto.

Tem leite condensado para vender na Hungria? Sim, e é vendido em bisnagas. Mas não sei se tem a mesma consistência e a mesma concentração de açúcar, gordura, etc... então resolvi não arriscar.

O brigadeiro engrumou, ameaçou queimar... mas no final das contas fez o maior sucesso. E...

... ganhei a votação do concurso! \o/ Muita gente veio elogiar, perguntar como era feito, etc.

Aí meu prêmio (foto abaixo):


Um livro cheio de fotos e em edição trilíngue (inglês, húngaro e alemão).

Fiquei surpresa, já que pouca gente pôde experimentar os brigadeiros e algumas equipes tinham preparado sobremesas fartas e elaboradas. 

Então é isso, pessoal... vai a dica para quem quiser participar dos próximos concursos de culinária.

Um comentário: