terça-feira, 12 de agosto de 2014

De volta e com musiquinha

Sziasztok!
Caramba... quebrei o recorde de sumiço.
A essa altura, com alguns incêndios para apagar no trabalho, não prometo nada. Pelo menos meu curso intensivo (é, eu estava fazendo um curso de 2h/dia de segunda a sexta) acabou. [Pausa... respira]

Para retomar um dos meus temas prediletos, como vi que algumas pessoas andaram fazendo pesquisas sobre cultura húngara... esse post é rapidinho. Só para postar um videoclipe que achei interessante para quem quiser se aventurar pelo idioma. É tosquinho e tem um toque de humor negro. Mas é "didático", vamos dizer assim: vários tipos de lojas identificados, a lista de compras...

Com vocês... Bankrabló, da banda KFT:


A mensagem é simples: tem gente que é acrobata, tem gente que é ginecologista... e eu sou ladrão de bancos - assim, um trabalho como outro qualquer. [Não sei por que me lembrei do roubo ao Banco Central em Fortaleza. Coisa super profissa]

"Kft" vem de "Korlátolt felelősségű társaság" e equivale a "Ltda" em português (sociedade por cotas com responsabilidade limitada). A banda está em atividade já há vários anos e a discografia pode ser vista aqui.

Viszlát! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário