quarta-feira, 20 de julho de 2016

Serviços: lavanderia e manicure

Olá!

Aqui vou contar sobre alguns serviços que a gente acaba usando quando faz uma viagem um pouco mais longa.

Manicure

Fui ao salão só uma vez, por falta de tempo mesmo. Cheguei, perguntei se alguma das manicures estava livre e foi bem fácil.
Fiz pé e mão por 20.000 pesos e mais uma gorjetinha. Nem reconheci meus pés depois! 
A manicure (Elizabeth, ótima) usou exfoliante para amaciá-los, e não lixa. De resto é parecido com o que vemos no Brasil: lixar as unhas, tirar as cutículas... ah, ela não usou palito com algodão para tirar o excesso de esmalte. Simplesmente deu pinceladas tão certeiras que não ficou excesso nenhum.
Aqui o cartão-fidelidade que me deram. Depois de 6 manicures, a sétima é grátis. Fica perto do Unicentro:
.


Lavanderia

Procurando lavanderias auto-serviço, uma que apareceu foi esta: La Lavanderia, na 70. Mas tem um detalhe: na verdade, ela não é auto-serviço: você deixa a roupa lá e busca depois. Nas primeiras três vezes que levei peças para lavar (digo, somente lavar e secar; sem passar), eu as deixava de manhã e buscava no mesmo dia no final da tarde.
Nas últimas duas vezes eles pediram um prazo maior: voltar no dia seguinte ou mesmo 48 horas depois. O custo era por kg (ou melhor, por libra), da ordem de 30.000 pesos por 4,5 kg de roupa. Mesmo sem passar, as peças são entregues bem lisinhas e normalmente podem ser vestidas sem que você precise passá-las em casa.

Obs: os colombianos também usam o sistema métrico decimal; mas, por algum mistério, a gasolina é vendida em galões e as lavanderias usam a libra como unidade de massa.

Por enquanto é só. Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário