quarta-feira, 20 de julho de 2016

Alimentação: um pouco das frutas diferentes que descobri lá

A viagem a Medellín me deu a oportunidade de conhecer algumas frutas bem diferentes. Aqui algumas delas (mais fotos no Flickr):


Da esquerda para a direita, de baixo para cima:
- tomate de árbol: típica fruta carnosa meio azedinha. A casca e a parte mais próxima têm um gostinho meio amargo. A fruta mesmo não me impressionou muito, mas o doce em calda feito com ela é uma maravilha!
- Lulo: quando comentei no curso que tinha consumido a fruta in natura, o professor até estranhou. É azeda e funciona melhor em sucos.
- Mangostim: saborosa, fibrosa e não muito ácida.
- Pitaya: tem essa, de polpa branca, e uma de polpa rosa bem chamativa. Não lembro exatamente o gosto, mas vagamente lembra pera, principalmente na textura.
- Figo (ou figo da índia?): textura massuda que lembra algo entre pera e goiaba (?!). Fiquei insegura por causa das sementes, já que eu estava com dentes quebrados.
- Granadilla: parente do maracujá, só que a polpa é doce. Essa foi minha fruta preferida. Estou salivando só de escrever este post!

Para quem quer conhecer as frutas vendidas lá, uma opção é fazer o Exotic Fruits Tour na Plaza Minorista, que é como a Ceasa deles. Para mim não deu certo por causa do horário. Guia em inglês. Segue vídeo para você ter uma pequena amostra:
 Por enquanto é só. Até a próxima!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário