quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Entrando numa roubada

Depois de ver o desfile e andar um pouco pela cidade murada, fui parar na Plaza de la Aduana. Estava tirando umas fotos e apareceu um... vendedor ambulante! Pela insistência, os ambulantes de Cartagena acabaram me lembrando os do Pelourinho. Só que são mais numerosos. Devo dizer que nenhum me ofereceu "regalos" que seriam cobrados depois (minto: tive que sair correndo das massagistas de praia em Barú), nem fez com que eu me sentisse ameaçada. Mas, no final das contas, o forte assédio dos ambulantes foi o que mais me incomodou em Cartagena.

À esquerda vemos uma parte da Catedral San Pedro Claver, perto da Plaza de la Aduana - além de várias esculturas interessantes, como essa. Cuidado ao fotografá-las, pois um ambulante pode estar de olho!

Esse vendedor oferecia peças (colares e pulseiras) parecidas com as feitas em Cristalina que compramos em Brasília. Parei um instante, baixei a guarda e ele: "es más barato que en la 25 de Março". Gente, quando o cara é chato fica menos difícil: "no, gracias" e apressar o passo. Mas quando o cara tem presença de espírito e você dá uma risadinha ou baixa a guarda... é um erro fatal. Se bem que eu estava mesmo querendo um souvenir, então vamos lá.

O homem tinha umas pulseiras com umas pedrinhas verdes; comentei que eu preferia um colar e ele disse que faria um na hora. Começou a desmanchar umas pulseiras e montar as pedrinhas num fio de nylon. Conversando sobre a copa, viagens, férias, eis que ele terminou e foi colocar o colar em mim. E aí a trollagem mega master (e isso porque o sujeito nem parecia estar com raiva de mim): o fecho não abria! Não sei o que ele fez, mas tive que cortar o colar para tirá-lo quando cheguei ao hotel. Gente, que raiva! Trolada por um ambulante, depois de ter lido tanto sobre eles! É demais.

Resultado: estou com o colar desmontado. Vou comprar um fecho numa casa de artigos para bijuterias e tentar me redimir dessa história.

Moral da história: quer montar um colar, pulseira, etc? Escolha o tipo de fecho antes! E, de preferência, não deixe que eles ponham em você. Faça o teste você mesma, fechando a peça em torno do seu pulso.

Estou achando o ó do borogodó ter que confessar essa trolagem aqui no blog; mas se com isso eu conseguir evitar outra vítima, este post cumpriu sua missão. 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário