sábado, 9 de junho de 2012

Goulash vegetariano e mais um pouco de confusão

Atualização (13/10/2012): chegou aqui procurando receitas? Comece visitando este post.

[Continuando a partir daqui].

Um blog com o nome "Goulash de Soja" teria que falar sobre goulash em algum momento.  De preferência, que o goulash fosse feito de soja (dã!). Mas, por pura rebeldia, tentei uma outra receita vegetariana: esta aqui.

Antes de falar sobre a receita, um devaneio: gulyás quer dizer "comida de vaqueiros". Faz sentido falar em versão vegetariana para um prato em que a carne não é só mais um componente, mas é o próprio ingrediente básico? Essa é uma pergunta que eu só tentaria responder depois de testar várias receitas de goulash vegetariano, e com um bom conhecimento sobre goulash convencional - que, antes de ter parado de comer carne, eu só comi uma vez. 

Esta receita ficou com uma cara bem parecida; o problema são alguns ingredientes impossíveis de se encontrar por estas bandas. E, por falar em "ingredientes impossíveis" (agora voltando à receita do Cocinando con papá )... infelizmente não encontrei as castanhas portuguesas, nem ao natural nem em conserva. Só mesmo na época do Natal. Acabei substituindo por mandioquinha. Também usei suco de uva branca no lugar do vinho. O resultado está na foto abaixo:




Um alerta: o tempo de cozimento pode variar de uma preparação para outra de acordo com o tamanho e o material da panela. O ideal é usar uma panela grande (que eu não tinha) para que os legumes possam ficar bem refogadinhos. 

Não achei o resultado parecido com goulash... o da foto do site ficou mais. Agora, quer saber? Ficou uma delícia! Confesso que eu tinha ficado com um pé atrás, já que estava saindo da zona de conforto "alho-salsinha-sal-cebola". No final, valeu a pena. 

O inverno está chegando e um cozidão de legumes caprichado cai sempre muito bem. Pode se jogar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário