terça-feira, 26 de junho de 2012

Delicast - TV e rádio em streaming

Há muitos e muitos anos [ops!], ganhei um som que sintonizava rádio em ondas curtas. Na época eu estava começando a estudar idiomas e ficava horas tentando sintonizar alguma coisa interessante para poder praticar. O tempo era gasto nisso mesmo: tentativas de sintonizar as estações. Nessa época o espectro já era bastante poluído e o que mais se ouvia eram chiados.

Felizmente hoje existe o streaming. Melhor ainda: existem os sites que organizam tudo direitinho. A dica de hoje é o Delicast. Emissoras de rádio e televisão listadas por continente e país:


Como explica a legenda, em verde aparecem as emissoras que usam Windows Media Player. Em laranja, as que usam outras interfaces. Isso é importante se você, por exemplo, não tem o WMP licenciado. Num outro computador que tive, o sistema simplesmente se rebelou contra meu player obtido por métodos alternativos [cof, cof] e não quis mais executá-lo (tudo bem... baixei o Winamp e fui ser feliz). 

A informação sobre a interface também é importante se seu monitor trabalhar com uma resolução menos convencional: talvez a janela aberta pelo navegador simplesmente não caiba na sua tela! Eu, por exemplo, uso um monitor 1366 x 768 e sofro um bocado com alguns sites que usam frames. Deve haver alguma solução para isso, mas não cheguei a um grau de nerdice que me permita descobrir essas coisas.

Antes que eu continue me desviando do assunto do post... bem, a internet nos permite viajar virtualmente, o que é ótimo quando o tempo e o dindim (esse pequeno detalhe) andam tão escassos... então aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário