quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Fechando o dia em Berlim - Museu de História Natural

No post anterior, falei um pouco sobre as aventuras de um domingo em Berlim. De volta ao hotel - um pouco depois das 16h -, decidi passar no Museu de História Natural (Naturkunde Museum). O site é bem informativo e dispõe de folhetos em vários idiomas (confira em "download infoflyer").

A entrada para adultos custa 5 euros, de acordo com o site - mas, por algum mistério que não questionei, a funcionária me cobrou meia entrada. Bom, né?

Cheguei lá pelas 16:30 e o museu fecharia às 18h. Saí um pouco antes. Foi uma pena: vale a pena passar mais algum tempo lá para ver as exposições com calma. Estavam organizando uma sobre dinossauros no salão central. Pais, crianças, visitantes adultos... todos lá, curiosíssimos observando os esqueletos gigantescos. Muito bom!

Além disso, pude ver parte das exposições permanentes em outras salas: mineralogia e petrologia, zoologia, medicina forense (essa eu não tive tempo de visitar)... é interessante como a curadoria do museu consegue mostrar de forma bem didática como esses temas se interconectam.

Tirei algumas fotos mas, como o site informa que a publicação na internet deve ter autorização da direção ("photo permit", lá embaixo)... melhor não dar bola fora, certo?

Resumindo: vale muito a pena visitar esse museu. Caso você tenha filhos ou queira presentear algum filho de amigo (ou se presentear também, hehe!), vale a pena também passar na lojinha anexa ao café. Lá estão à venda vários kits para pequenos cientistas, livros e brinquedos interessantes.

No dia seguinte - não sem antes ficar perdida em Berlim numa noite chuvosa -, rumo a Göttingen. Mas isso já fica para outro post.

Tschüs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário