quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Post relâmpago: Pécs - passeio virtual em museus e mais uma coisinha

Olá!

Aqui neste post eu tinha passado a informação sobre o Google Streetview em Pécs. Agora vou postar dois links, também de passeios virtuais:

- http://www.3dpano.hu/ZSN/Vilagorokseg/ - esse é um ponto de interesse arqueológico. Trata-se de um dos primeiros cemitérios cristãos da Europa e fica perto da catedral. Nunca tive oportunidade de entrar nele (vergonha!) e agora posso corrigir em parte essa falha.

- http://www.3dpano.hu/ZSN/Zsolnay_negyed/ - a área em torno da fábrica de porcelana Zsolnay é cheia de lugares interessantíssimos. Além da fábrica e do museu, que é enorme, existem uns espaços com - por exemplo - tabuleiro de xadrez gigante e playground. Tem umas lojinhas, um café... e o mausoléu da família. O patriarca era maçom e o mausoléu é cheio de referências. Tenho que falar desse passeio em outro post, mas digo logo que fica prejudicado porque as pilhas da minha máquina - inclusive as pilhas reserva, novinhas! - resolveram me deixar na mão. Pense numa pessoa frustrada!

A propósito: existe um museu Zsolnay no centro de Pécs, mas dizem que é bem menos interessante do que esse que fica na fábrica.

A "outra coisinha" do título do post: hoje descobri que Pécs tem carnaval! É diferente do que estamos acostumados. Segue o link para a página do evento: http://www.pecscitykarneval.hu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário