quinta-feira, 13 de julho de 2017

Preparando a viagem - passagem e seguro

Havia vários meses que eu estava de olho nos preços das passagens, principalmente pela TAP. A Air France já havia deixado de operar o voo Brasília-Paris, infelizmente.

Preços da TAP: terror feat pânico

Só que a TAP estava com preços absolutamente inviáveis! Enquanto as outras cobravam R$3300-3600 com taxas (o que eu já estava achando caro, pois havia pago isso 2 anos antes para viajar na altíssima temporada), a TAP estava cobrando incríveis R$6200!! E não estavam mais operando voos diretos Lisboa-Budapeste. Gente, e eu começo a pesquisar uma viagem logo que volto de outra. #soudessas

Resultado: faltando uns 4 a 5 meses para a viagem, vi que os preços não baixariam. Comprei a passagem pela KLM, que estava um pouco menos cara que as outras empresas. A viagem ficou BSB-GRU-AMS-BUD. Os detalhes eu conto num próximo post!

Outro ponto: seguro de viagem.
A moça da agência me ofereceu um seguro padrão para a Europa. Perguntei se tinha cobertura para a Europa fora do espaço Schengen, pois estava querendo fazer um bate-volta na Romênia (acabei não fazendo, chuifs!). E não, não tinha. Acabei fazendo um seguro da Affinity com cobertura geográfica mais ampla, que incluía a Romênia.
Moral da história: se você estiver pensando em visitar um país do espaço Schengen, principalmente se ficar perto da fronteira com algum país de fora dessa região, considere fazer um upgrade no seu seguro. Você nunca sabe que oportunidades de passeio podem surgir (como o bate-volta que fiz na Sérvia, por exemplo).

Por enquanto é só. Viszlát!

Nenhum comentário:

Postar um comentário