quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Filme - Zimmer Feri 2

Sério, gente... estou devagar com aqueeeles filmes que comprei na viagem!

Aproveitei o feriado para ver este aqui:

Se o Youtube derrubar o link, procure "Zimmer Feri 2" e confira

O título é um jogo de palavras: Feri é apelido de Ferenc (o equivalente a Francisco). Zimmer frei [repare na inversão de duas letrinhas], em alemão, seria algo como "aluga-se quarto" (literalmente, "quarto livre"). Alemão é um idioma estrangeiro bem popular na Hungria; por sinal, vi umas placas de "Zimmer frei" em casas situadas nas colinas Mecsek.

E o filme? É sobre uma família - Feri (que na versão em inglês vira "Fred"), Vilma, a filha deles (Rózsi), o genro Pista e os dois netos - que compra um castelo a preço baixíssimo. O imóvel tem fama de ser mal assombrado e eles querem transformá-lo num hotel. É uma comédia bem no estilo Sessão da Tarde [relevem a peituda do trailer, é a única cena desse tipo!]. Tipos extravagantes, câmera às vezes acelerada e às vezes lenta, humor ingênuo que não me fez gargalhar, mas me fez torcer pelos personagens.

Mais informações (em húngaro) no site da distribuidora, aqui.  
O filme, de 2010, é sequência de uma comédia filmada em 1998 - que não está no meu pacote de DVDs e pode ser vista aqui:

 Zimmer Feri, filme completo

Ficha: Zimmer Feri 2 ("Haunted Holiday" na versão em inglês) (2010). Diretor: Tímár Péter. Duração: 92 minutos. Com Gábor Reviczky, Judit Pogány, József Szarvas, Vanda Kovács e outros. Megafilm. DVD com legendas em húngaro [preciso confirmar] e inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário