sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Alimentação, CD, filmes, otras cositas más

Alguns comentários dispersos sobre o dia de hoje. Sobre o curso mesmo, preciso de um pouco mais de tempo para organizar algumas anotações. E tempo é algo que até tive hoje (não tivemos atividades do curso na parte da tarde), mas o alojamento ficou algumas horas sem energia elétrica (fizeram manutenção) e resolvi bater perna no centro. Acabei fazendo umas comprinhas.

Primeiro, pit stop na frutaria. As frutas aí da foto saíram por 90 forint, o que dá menos de R$0,90. Quero criar um post só sobre a questão da grana: custo de vida, essas coisas. De vez em quando vou postando alguma coisa para vocês terem uma ideia.

Hoje mais cedo, na lanchonete da faculdade...

O capuccino vem num copo de 200ml e o chocolate dá 50g. Saiu tudo por 400 forint (150 o capuccino e o 250 o chocolate). Compro barras de cereais por 80 forint.

De fato essa parte de alimentação sai bem mais em conta. Não sei se essas coisas aqui são mais baratas ou se é a Terra Brasilis que está muito cara... :-(

Para quem vive à base de chocolate e capuccino, outra perdição: a máquina da recepção aqui do alojamento:


Bem, como eu ia dizendo... não dá para viver só à base de chocolate e capuccino. Ainda bem que não vim fazer o curso de inverno, porque aí o estrago seria grande.

Aqui umas coisinhas que comprei no centro:


Filmes e CD's de música. O próximo post é sobre essa compra, OK? Na verdade nem tudo é tão mais barato aqui do que aí. Uma passagem de ônibus aqui em Pécs, por exemplo, sai por 280 Ft - mais ou menos a mesma ordem do que se paga no Brasil.

Aqui um frequentador assíduo do alojamento:


Todo dia ele pega um sol na escadaria do prédio. Já o campus é frequentado por uma gata frajolinha. Ambos são muito mansos e até meio oferecidos. Sempre aparece algum aluno disposto a mimar os bichinhos. Óun...

Hoje também fizemos uma visita noturna às colinas Mecsek, nos arredores da cidade e onde fica a torre de TV. Só uma coisa a dizer: é para os fortes! Ladeiras de 89° que não acabavam nunca e todo mundo com os bofes de fora. Participamos de algumas atividades em grupo - como uma espécie de gincana - com direito a caminhada em trilha. Muito bom e bem organizado! Pena que eu não tenha conseguido tirar nenhuma foto decente. Aliás, as fotos desses posts sobre Pécs têm sido um espetáculo à parte... ou não? (OK, não respondam).

Quando tiver as fotos - ou quando estiver menos destruída pelo sono -, edito este post para dar mais detalhes sobre o passeio, OK?

Nenhum comentário:

Postar um comentário